sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CNO da CAMPOS MELO: experiências que contam


Durante o último ano e meio tivemos o privilégio de participar em várias sessões de júri de certificação no Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Escola Campos Melo.

Aqui encontrámos uma equipa motivada, empenhada e profissional. Liderada pela sua coordenadora, Dra. Rosa Macedo, esta equipa tudo faz para que o processo de cada adulto seja um caso de sucesso.

Ao longo de meses, a equipa do CNO acompanha, orienta, incentiva, dá formação complementar e valida as competências dos adultos candidatos a uma certificação.

Após muitos anos afastados da escola, são cada vez em maior número, aqueles que aceitam o desafio das Novas Oportunidades. Organizam portefólios, realizam actividades, recebem formação, escrevem e reflectem sobre as suas experiências para assim validarem as suas competências. Quando terminam o processo estão mais cultos, mais conscientes do seu valor e das suas competências. Estão melhor preparados para enfrentar os desafios profissionais, mais capazes de darem um contributo positivo à sociedade onde se inserem.

O sucesso destes adultos está intimamente ligado ao trabalho realizado pela equipa do CNO. Juntos formam uma equipa e por aquilo que conheço, uma equipa de sucesso.

Para terminar deixo os meus parabéns à Escola Campos Melo, pelos seus 125 anos, e à sua Direcção, professores, formadores e funcionários pelo excelente trabalho que efectuam na educação de jovens e adultos.


Leopoldo Rodrigues
Avaliador Externo

Sem comentários: