terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Certificação de 3 de Dezembro

 

Create your own video slideshow at animoto.com.


No dia 3 de Dezembro o CNO da Escola Campos Melo realizou uma sessão de júri diferente. A sessão iniciou-se no Estabelecimento Prisional da Covilhã, continuando depois no Auditório da Escola Secundária Campos Melo (ESCM).
Depois de há cerca de quatro meses ter obtido a sua certificação de nível B2, o formando José Alberto Melo concluiu o processo de nível B3. Durante a sua apresentação referiu a importância da escola na sua vida. Desde que ficou na condição de recluso, a escola tem sido uma das poucas oportunidades que tem para manter o contacto com a realidade exterior ao mesmo tempo que aprofunda conhecimentos, principalmente em áreas como a de linguagem e comunicação.
Já no auditório da ESCM, o candidato, Francisco Oliveira, realçou, entre outros aspectos, as aprendizagens adquiridas no seu percurso profissional e as actividades que gosta de desempenhar nos seus tempos livres, tendo ainda focado a importância do associativismo.
A candidata Maria Mateus, evidenciou os conhecimentos adquiridos nas quatro áreas em que teve formação, nomeadamente, Matemática para a Vida, Cidadania e Empregabilidade, Tecnologias de Informação e Comunicação e Linguagem e Comunicação.
A candidata Olga Ramos destacou a sua passagem pela indústria dos lanifícios, abordando também a importância dos tempos livres no seu bem-estar.
Por último, o candidato César Machado evidenciou diversas aprendizagens adquiridas ao longo da sua vida, nos contextos pessoal, profissional, institucional e macro-estrutural, tendo reflectido bastante sobre essas mesmas aprendizagens, como especial realce sobre as que dizem respeito ao seu percurso profissional.
A finalizar a sessão, o Avaliador, Dr. Leopoldo Martins sensibilizou todos os presentes para a importância da valorização pessoal e aprendizagem contínua, convidando todos os presentes a procurar oportunidades de enriquecimento pessoal, escolar e profissional, apoiando-se nos exemplos de vida e de luta dados por alguns dos candidatos. Frisou ainda que o sucesso de cada candidato dependerá muito do empenho e da determinação com que cada um procurar as oportunidades e investir na sua própria valorização.

Os Profissionais de RVC Vera Pereira e Sérgio Mendes

Sem comentários: