segunda-feira, 16 de abril de 2012

Colóquio "Empreendedorismo: Novos Desafios"

No dia 12 de Abril decorreu na Escola Secundária Campos Melo um colóquio subordinado ao tema “Empreendedorismo: novos desafios”, promovido pelo Centros Novas Oportunidades desta Instituição.
Como oradores convidados marcaram presença o Professor Doutor Alcides Monteiro, da Universidade da Beira Interior, o Dr. António Fiadeiro, do Centro de Emprego da Covilhã e o Dr. Hugo Antonelo, sócio gerente da empresa GULA – Digital Guerrilha Marketing. A sessão foi mediada pela diretora da escola, Drª Isabel Fael, e também pela coordenadora do Centro Novas Oportunidades, Drª Rosa Macedo.
O Professor Doutor Alcides Monteiro dissertou sobre o conceito de empreendedorismo e as caraterísticas inerentes a alguém com uma postura ativa neste âmbito, tendo ainda focado a questão do empreendedorismo social. Por sua vez, o Dr. António Fiadeiro explanou sobre as ferramentas necessárias para enfrentar um mercado de trabalho, que se tem revelado cada vez mais exigente, tendo também abordado questões práticas relacionadas com programas de estímulo à criação do próprio emprego e financiamento. Por último, o Dr. Hugo Antonelo deu o seu testemunho como agente empreendedor, realçando as dificuldades, mas também a autorrealização que podem advir da criação do seu próprio emprego.
O auditório esteve repleto de alunos e professores, que participaram de forma entusiasta nesta iniciativa, enfatizando a importância desta temática.

Sem comentários: