quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sessão de Certificação

No passado dia 12 de Dezembro pelas 14:30 decorreu uma nova sessão de certificação de competências de adultos em processo de RVCC de Nível Secundário, no Anfiteatro da Escola Secundária Campos Melo.
Os onze adultos presentes a júri nesta sessão demonstraram algumas das competências que adquiriram ao longo das suas vidas em processo de aprendizagem formal e informal.
O processo de desocultação, balanço, reconhecimento e validação de competência é moroso, a duração deste processo depende de vários factores. O tempo é sempre o velho “culpado”, uma vez que trabalham, têm família, vidas preenchidas… Por vezes as dificuldades: da ausência de hábitos de escrita, o desbravar das novas tecnologias, entre outros.
Do júri faziam parte a Coordenadora do CNO, Dr.ª Rosa Macedo, o avaliador externo, Dr. Leopoldo Rodrigues, e os formadores Dr.ª Ana Quelhas, Dr.ª Alexandra Gomes, Dr.ª Eugénia Conceição, Dr. Joaquim Pereira, Dr.ª Adélia Rocha e os profissionais Dr.ª Dina Pinto, Dr.ª Olga Filipe e Dr. Sérgio Mendes.
Dos onze candidatos destacou-se a apresentação do Sr. Luís Pinto não por desmérito dos restantes candidatos, mas devido à sua originalidade. Este candidato “deu vida” a uma caixa de cartão, cada uma das faces da mesma representou as seis etapas que marcaram a sua vida. Para além desta apresentação original finalizou deliciando o júri e as pessoas que assistiam à sessão com um fado intitulado “A Tasca do Pinto”. As surpresas não ficaram por ai, após actuação ofereceu a cada um dos elementos do júri um anjo feito pelo candidato, mostrando deste modo o seu talento e criatividade.
Queremos felicitar em nosso nome e da equipa pedagógica os onze adultos que foram certificados nesta data pelo seu empenho e dedicação a este processo.

À Sr.ª Eugénia Mendonça, à Sr.ª Olga Vaz, à Sr.ª Florinda Cipriano, ao Sr. Osório Figueiredo, ao Sr. José Barroso, ao Sr. Luís Pinto, ao Sr. Fernando Delgado, ao Sr. Carlos Duarte, à Sr. Margarida Araújo, Sr.ª Lurdes Ruana, Sr. Jorge Barroso, muitos parabéns!
Esperemos que nunca desistam e que lutem pelos vossos sonhos, as portas do CNO estarão sempre abertas para vos receber, o vosso sucesso é o nosso.

Formadoras de STC
Ana Quelhas e Alexandra Gomes

2 comentários:

Adélia Rocha disse...

Colegas, eu chamo-me Adélia ROCHA, e não Costa. Ai, ai. Estou a brincar.

HB disse...

Erro corrigido :)