quarta-feira, 15 de abril de 2009

O ORGULHO DE SER CERTIFICADA PELO PROCESSO RVCC

É com enorme orgulho que hoje escrevo estas palavras.
Há um tempo para tudo na vida em cada um de nós, em cada uma dessas etapas, devemos sempre escutar a nossa razão interior…
Quando era mais jovem e o tempo “pertencía-me”, deixei-o passar desatento, em relação à minha valorização pessoal.
Com o surgimento do Processo RVCC, senti que era uma oportunidade que não deveria desprezar, pois, não aparece duas vezes na vida a possibilidade de conseguir valorizar-me pessoal, social e profissionalmente.
Aproveitei-a, e esta foi a razão principal que me levou a aceitar este desafio!
Esta minha caminhada revelou-me que, após ter superado esta meta, sinto-me preparada e encorajada para enfrentar outras! Essas metas, reflectem-se na Progressão na carreira profissional com formação contínua em áreas adequadas, e Ingresso a médio prazo no Ensino Superior.
Actualmente, sei que é possível, através de iniciativa própria, ajudar a contribuir para a minha aprendizagem.
Quero “brilhar” noutros caminhos que me levem a adquirir novos conhecimentos. Desejo que esses mesmos conhecimentos, venham a reflectir-se numa nova etapa a percorrer.

A minha “vitória”, quero dedicá-la:

Àqueles que opinam sobre este processo sem terem conhecimento de causa, àqueles que tentam ofuscar o brilho do nosso esforço, para eles deixo aqui ficar registado que a nossa certificação é conseguida com muita, muita garra!
A quem um dia disse: “o 12º ano compra-se num supermercado e leva-se para casa”, quero dizer-lhe que estava redondamente enganado, porque num supermercado não se encontra, numa prateleira, o profissionalismo, a dedicação, a amizade, o apoio, a orientação, a persistência de uma excelente equipa de trabalho...
Num supermercado não se encontram os ingredientes necessários para a confecção do sucesso, pois necessitei de esforço, sacrifício, empenho e muitas, muitas horas de dedicação e trabalho… Pois, não é assim tão simples, como “ir ao supermercado”!

Agradeço à Profissional de RVC e a toda a equipa técnico-pedagógica que me apoiou e incentivou a chegar ao final do meu “percurso” com 88 créditos, deixo o meu reconhecimento - afinal, o que eu procurava, encontrei no CNO da Escola Campos Melo.
Deixo ficar um conselho para todos aqueles que estão a frequentar este processo ou pretendem nele ingressar: confiem sempre no vosso potencial e na orientação da equipa – da Profissional RVC e dos Formadores, pois eles são o alicerce do vosso sucesso!

Carla Pais – Maçainhas, 2009

Sem comentários: