quinta-feira, 30 de julho de 2009

VISITA DE ESTUDO ÀS ALDEIAS HISTÓRICAS DA RAIA

Com o objectivo de promover a integração de saberes, as turmas do Curso EFA 1/ 2 de Nível Secundário realizaram , mais uma visita de estudo, desta vez, às Aldeias Históricas da Raia: Idanha –a – Velha , Monsanto e Penha Garcia.
Na visita os formandos puderam apreciar os grandes legados históricos desde a ocupação Romana, em Idanha – a –Velha e visitar a “aldeia mais Portuguesa de Portugal” desde os anos 30 - Monsanto - que pela sua localização e tipo de arquitectura que acompanha e aproveita o terreno onde cresceu, apresenta-se como uma “ jóia de pedra tosca” . A subida ao Castelo permitiu observar uma paisagem ampla da chamada “Campina Idanhense”.
Após o merecido almoço o grupo visitou a “ garganta “ do rio Pônsul onde o homem soube tirar partido da força da água para a degradação das sementes (processo da moagem) e o miradouro de Salvador onde é possível avistar – se para norte, as Serras da Estrela, Gardunha e Malcata e para Sul toda a campina de Idanha e Serra de São Mamede.
Foi um momento muito enriquecedor para os formandos, para além do excelente relacionamento entre as formadoras e os formandos das duas turmas.
Fica aqui o registo fotográfico!
A formadora de Cidadania e Profissional idade Anabela Costa


Sem comentários: