terça-feira, 11 de agosto de 2009

Certificação de 9.º ano - 25 Julho, Aldeia do Souto

Esta certificação foi a primeira a efectuar-se na Aldeia. A partir de Setembro mais candidatos serão certificados com o 9.º e o 12.º ano de escolaridade.
Este processo tem tido o devido destaque no
site da Junta de Freguesia de Aldeia do Souto:







"RVCC em Aldeia do Souto
2009-07-27

Graças a este programa de "Novas Oportunidades", inúmeros adultos tanto residentes locais como de terras vizinhas, se interessaram em melhorar as sua habilitações literárias.

Assim, acorreram em massa a esta Freguesia e desde o inicio do passado mês de Março e com alguma facilidade se formaram três turmas dos cerca de 70 alunos e lá andam eles bastante alegres e animados, obtendo as suas aulas, uns na antiga escola primária desta Aldeia e outros no salão da Junta de Freguesia. (...)

Aconteceu precisamente no passado dia 25 de Julho, no salão da Junta de Freguesia, os 13 primeiros alunos, foram certificados (veja em fotos). Viram-se muitos nervos à "flor da pele", mas terminaram todos em delírio: "o 9º ano já cá canta" murmuravam no final os felizardos!

Este acontecimento, é certamente muitíssimo importante para os alunos, pois, a partir deste dia, viram melhorar as sua habilitações literárias, mas para a Freguesia de Aldeia do Souto, teve, sem sombra de dúvida, extrema relevância. Isto porque, depois de se ter verificado nesta Aldeia, a falta de crianças e assim, o inevitável encerramento da sua Escola do 1º Ciclo, vê-se agora compensada com esta grande Escola de adultos, na formação de alunos dos 9º e 12º anos, que integra já os inacreditáveis, cerca de 70 alunos. Este programa está a ser muito bem coordenado pela Dr.ª Olga Marques Filipe (...)"



Sem comentários: