terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Certificação de 20 de Dezembro

 

Create your own video slideshow at animoto.com.


No dia 20 de Dezembro fizemos a última certificação de nível básico, sendo o Avaliador externo o Dr. Américo Mendes.
Todos os candidatos fizeram a sua apresentação centrando-se nas experiências das suas Histórias de Vida, a partir das quais explicitaram as competências que queriam ver certificadas.
A candidata Ilda Gonçalves explorou o gosto que tem pela leitura. Para o demonstrar apresentou o texto dramático “Falar a verdade e mentir” de Almeida Garret. Este gosto renasceu quando a sua filha entrou para a escola.
O Sr. Licínio Caetano referiu quão difícil é a profissão de taxista. Ocasionalmente não conhece os clientes e, muitas das vezes, é obrigado a conduzir muitas horas sem parar, sob pressão. É o que acontece quando, por exemplo, transporta clientes para o hospital. Um aspecto positivo é o facto de frequentar de modo continuado várias formações.
A candidata M.ª Olímpia Rodrigues explicou os cuidados a adoptar por quem trabalha com idosos. Mais do que adoptar os procedimentos correctos é necessário saber lidar com diferentes tipos de feitios e de carácter.
A candidata Dina Nascimento, ao longo da sua apresentação colocou especial ênfase nas experiências que adquiriu quando esteve num país diferente, nomeadamente, na França.
O candidato Nelson Bernardino descreveu o seu percurso escolar e profissional, focando ainda a importância do associativismo na sua vida e divulgou um dos eventos culturais da sua região, a feira da castanha no Ferro, caracterizando a sua participação na mesma.
De seguida, o candidato António Patrício, para além de referir as diferentes aprendizagens realizadas em cada uma das áreas nas quais teve formação, abordou de forma mais específica o tema da prevenção rodoviária. A pertinência deste tema encontra-se relacionada com a profissão que desempenha, de Motorista.
Por último, foi presente a júri a candidata Raquel Berrincha Silva, que abordou as competências adquiridas no seu percurso escolar e profissional, bem como os conhecimentos que adquiriu ao longo da formação ministrada no processo RVC. A candidata, ao longo da sua apresentação focou ainda a importância da música na sua vida.
A equipa técnico-pedagógica felicita todos os candidatos, que desta forma conseguiram atingir mais um patamar.

Os Profissionais de RVC Vera Pereira e Sérgio Mendes

Sem comentários: