terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Duas sessões de certificação a 17 de Dezembro

A 17 de Dezembro face ao elevado número de candidatos que pediram a certificação das suas competências, houve necessidade de fazer duas sessões de júri.

Create your own video slideshow at animoto.com.


Na primeira, com o Dr. Leopoldo Rodrigues, como avaliador propuseram-se a júri cinco candidatos do grupo da Covilhã (ESCM).
A primeira candidata, Liliana Fontainhas, realçou, entre outros aspectos, as aprendizagens adquiridas enquanto mãe, focando a importância dessa experiência, na vida de uma mulher.
O segundo candidato, José Manuel Valério Leitão, evidenciou os conhecimentos adquiridos nas quatro áreas em que teve formação, nomeadamente, Matemática para a Vida, Cidadania e Empregabilidade, Tecnologias de Informação e Comunicação e Linguagem e Comunicação, realçando especialmente as aprendizagens que adquiriu ao longo da vida, no seu contexto profissional.
O candidato Jorge Oliveira evidenciou diversas aprendizagens adquiridas ao longo da sua vida, tendo realçado as competências e os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida militar.
O candidato Rui Rosário enfatizou a importância dos tempos livres na promoção do bem-estar, focando uma das suas actividades predilectas, a pesca desportiva.
Por último, o candidato António Vaz escolheu realçar a sua experiência como emigrante na Suíça, concluindo ainda a sua apresentação com uma música italiana, que acompanhou com a guitarra.
A todos os parabéns pelas competências demonstradas e pelo esforço que no final da sessão viram recompensado.

A Profissional de RVC Vera Pereira

Create your own video slideshow at animoto.com.


Na segunda sessão, o Avaliador foi o Eng Américo Mendes e propuseram-se a júri cinco candidatos da itinerância de Maçainhas.
O António Manuel Rocha Pereira deu um maior enfoque às seis semanas que trabalhou na Roménia ao serviço da Delphi. Na época partiu para aprender a fazer novos modelos de cablagens. Durante a estadia constatou como o nível de vida é bastante dispendioso. Enquanto os salários médios rondavam os 100 € uns chinelos custavam 30 €. Referiu ainda que ficou surpreendido com o número de ciganos que fazem parte da sociedade romena e com facto de estarem plenamente integrados.
O Joaquim Lines Silvestre explorou o diversificado percurso profissional que teve até ao momento. Entre outras profissões já trabalhou na área das confecções e das cablagens. Além disso explorou a sua paixão pelo cinema contando a história de um dos filmes que mais o marcou, Drag me to hell.
O José António Teixeira Pinto demonstrou que não é fácil manobrar máquinas. No seu entender a realidade actual é melhor porque há uma maior aposta na formação e nas exigências no domínio da segurança.
O Mário Birra Gonçalves explicou como se processa uma das suas actividades preferidas, a apanha e o tratamento da azeitona desde a colheita até que esta chega à mesa para uma refeição, independentemente de surgir retalhada ou em azeite.
O Arnaldo Mendes Simões descreveu todo o percurso no seio da Casa da Moeda, onde começou como aprendiz de impressor. Paralelamente narrou até onde as suas paixões, a pintura e a fotografia o levaram. Participou na 9ª bienal de Artes Plásticas da Calouste Gulbenkian e acompanhou um Rally de Portugal como fotógrafo. Destacou o profissionalismo do Eng. Romeu na forma como dá as suas sessões.
Parabéns a todos!

O Profissional de RVC Sérgio Mendes


Sem comentários: