quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sessão de Júri a 3 de Fevereiro


Create your own video slideshow at animoto.com.


No dia 3 de Fevereiro de 2011, decorreu mais uma sessão de júri dos candidatos de RVC, sob a presidência da Dr.ª Rosa Macedo, com a presença do Mestre Leopoldo Rodrigues como Avaliador Externo.
O candidato, António Luís dos Santos Fernandes demonstrou um percurso rico, interessante e diversificado. Realçou, entre outras, a experiência como voluntário nos pára-quedistas em TANCOS. Em termos profissionais, descreveu e reflectiu sobre as funções desempenhadas como marceneiro, operador de hipermercado e técnico polivalente de gás, sua actual função. Aclarou, transversalmente, alguns aspectos da utilização da produção e utilização de energias renováveis (energia solar). No tema livre expressou a importância do associativismo e retratou as actividades do Departamento do Agrupamento de Escuteiros da Boidobra, de que é Chefe Adjunto, Tesoureiro e Chefe de Pioneiros. Sublinhou o impacto positivo do processo de reconhecimento e validação de competências na sua vida e a vontade de prosseguir para o nível Secundário de certificação. Referiu, por último, que pretende ingressar em formação profissional adequada para obter a carteira profissional de soldador de aço de modo a incrementar a sua carreira.
O adulto António Vaz fez uma breve reflexão sobre as competências adquiridas ao longo do seu vasto e diversificado percurso profissional. Seguidamente explorou a importância do associativismo na sociedade, referindo o seu envolvimento neste âmbito, tendo abordado, como tema livre as diversas experiências que adquiriu, ao longo da sua experiência no mundo desportivo, nomeadamente no que concerne aos valores, às boas práticas e à promoção do bem-estar geral. O candidato abordou ainda as competências adquiridas nas diversas áreas em que teve formação. Por último, o adulto fez ainda uma reflexão sobre o que foi para si o processo RVCC e sobre as suas expectativas futuras.
Após uma breve apresentação do seu percurso formativo e profissional, o candidato António Nogueira debruçou-se ainda sobre os diversos saberes que adquiriu na sua prática profissional. De seguida passou à apresentação dos conhecimentos adquiridos nas diversas áreas de formação, tendo ainda reflectido sobre os ganhos e mais-valias que obteve ao longo do processo. Por último, o adulto abordou as suas expectativas futuras, que visam o aumento das suas habilitações, com vista à reentrada no mercado de trabalho.
O candidato Daniel Farinha Nunes Pais procedeu a uma breve referência sobre as competências adquiridas no seu percurso pessoal e profissional. Apresentou ainda uma síntese relativa aos conteúdos abordados ao longo da sua formação nas quatro áreas. Como tema livre o candidato escolheu falar sobre a importância das actividades de tempos livres, na promoção do seu bem-estar. Por último, reflectiu sobre a importância do Processo RVCC para si, fazendo ainda uma análise das suas perspectivas futuras, que visam, entre outros aspectos, a obtenção do CAP de Manobrador de Máquinas de Terraplanagem.
O último candidato que se propôs a júri foi o adulto Jorge Nunes. O candidato propôs-se a júri para ver validado o nível B2. Contrariamente a todos os candidatos anteriormente referidos, que realizaram a sua apresentação com suporte de Power Point, este candidato optou por uma apresentação oral, durante a qual abordou, tanto as diferentes competências adquiridas ao longo da sua vida, como as adquiridas ao longo das sessões, nas quatro áreas de competências-chave, nomeadamente, Matemática para a Vida, Cidadania e Empregabilidade, Tecnologias de Informação e Comunicação e Linguagem e Comunicação. Este candidato, devido a limitações de saúde, uma vez que não deve ser exposto ao computador, dado que as ondas do mesmo podem despoletar um ataque de epilepsia, referiu ao longo da sua apresentação que os conteúdos de TIC foram abordados de forma teórica, tendo o mesmo feito referência a alguns aspectos teóricos, ao longo da sua apresentação. Por último, o candidato reflectiu ainda sobre a excelente oportunidade que tinha sido para si o Processo RVCC, ressalvando a vontade de continuar a aumentar as suas habilitações.
A todos os certificados Parabéns!

Sem comentários: