quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sessão de Júri a 4 de Fevereiro

Create your own video slideshow at animoto.com.


Após a abertura da sessão feita pela coordenadora do Centro Novas Oportunidades, Dra. Rosa Macedo, cada candidato apresentou o seu trabalho. Esta apresentação centrou-se nas experiências da História de Vida de cada Adulto a partir das quais se explicitaram competências.
A candidata Ilda Gonçalves explorou o gosto que tem pela leitura. Para o demonstrar apresentou o conto a “Revelação” de Miguel Torga. Este gosto renasceu quando a sua filha entrou para a escola.
O candidato Licínio Caetano referiu quão difícil é a profissão de taxista. Ocasionalmente não conhece os clientes e, muitas das vezes, é obrigado a conduzir muitas horas sem parar, sob pressão. É o que acontece quando, por exemplo, transporta clientes para o hospital. Um aspecto positivo é o facto de frequentar de modo continuado várias formações.
A candidata Maria Olímpia Rodrigues explicou os cuidados a adoptar por quem trabalha com idosos. Mais do que adoptar os procedimentos correctos é necessário saber lidar com diferentes tipos de feitios e de carácter.
O Candidato José Faria abordou como a vida no desemprego altera todo um quotidiano e a auto-estima de uma pessoa. No seu caso passou a relacionar-me mais com pessoas reformadas e procurou desenvolver actividades relacionadas com a agricultura.
A finalizar a sessão, todos os presentes demonstraram o seu agrado pelo trabalho feito e pelo sucesso alcançado, tendo todos os Adultos posto em relevo a mais-valia que o processo lhes trouxe, não só como um factor de reforço da auto-estima, mas também como um factor de progressão na carreira e ainda uma oportunidade de prosseguimento de estudos de nível Secundário.

Sem comentários: