sábado, 1 de outubro de 2011

Sessão de Certificação 30 de Setembro

No dia 30 de Setembro realizou-se na Escola Secundária Campos Melo uma sessão de júri dos candidatos de RVCC. Sessão, sob a presidência da Dr.ª Rosa Macedo, com a presença com a presença do Mestre Leopoldo Martins Rodrigues, da Profissional RVC Dr.ª Olga Filipe e dos Formadores Dr.ª Anabela Costa, Dr.ª Rosa Cruz e Dr. Romeu Macedo, Dr.ª Adélia Rocha, Dr.ª Helena Morão, Dr.ª Lurdes Brás e Dr.ª Fernanda Paiva.

Após a abertura da sessão feita pela coordenadora do Centro Novas Oportunidades, Dra. Rosa Macedo, cada candidato apresentou o seu trabalho. Esta apresentação  centrou-se nas experiências da História de Vida de cada Adulto, a partir das quais se explicitaram competências.  O Dr. Leopoldo Martins Rodrigues colocou as questões que achou pertinentes, bem como outros elementos da mesa, a cada um dos candidatos, tendo estes dado as respostas adequadas.
Helder Manuel Reis Miguel, relembrou  a sua infância e percurso escolar. Fez referência à sua experiência na vida militar. Do mundo do trabalho referiu as experiências vivenciadas desde operário têxtil à actual função de autovendedor (Brás &Irmão, Lta.). Referenciou como tema o "Museu do Queijo" em Peraboa, onde reside. Manifestou interesse em prosseguir na via de aprendizagem e, para além do plano formativo explicitou os seus planos de futuro a vários níveis.
Roberto Carlos Pinto da Silva   começou por descrever o seu percurso escolar e profissional, na área da manutenção e mecânica, que iniciou aos 18 anos. Falou da importância do associativismo na sua vida. O Radiomodelismo  foi o tema que escolheu desenvolver. Nos tempos livres gosta de ler e de fazer caminhadas. Quanto ao processo RVCC, manifestou a sua satisfação com o mesmo e quer, futuramente, progredir na sua profissão no ramo da manutenção industrial e fazer um curso de Engenharia Electromecânica.
Carlos Alberto Batista Encarnação escolheu o título “ Receber e Transmitir o Conhecimento” para o seu portefólio. Começou a sua apresentação descrevendo o seu percurso escolar e profissional, que iniciou como empregado de armazém. Hoje é Assistente Operacional da Escola Secundária Campos Melo na Covilhã, o que implicou fazer alguma formação profissional. A sua passagem por Angola durante o serviço militar foi o tema que escolheu desenvolver. Quanto ao processo RVCC, manifestou a sua satisfação com o mesmo e quer, futuramente, fazer mais formação em Informática e progredir na carreira.
 Mário Manuel Laranjeiro Águia Moura escolheu o título “Uma Colectânea de Experiências Significativas” para o seu portefólio. A iniciar a sua apresentação, descreveu o seu percurso escolar e profissional, que teve início num armazém de papel. O Parkurbis  foi o tema que escolheu desenvolver.  Quanto ao processo RVCC, manifestou a sua satisfação com o mesmo e quer, futuramente, continuar a valorizar-se pessoal e profissionalmente, fazendo mais formação em TIC e em Inglês.
Carlos Raimundo Pedreiro Valente escolheu o título “À Descoberta do Meu Mundo” para o seu portfólio. A iniciar a sua apresentação, descreveu o seu percurso escolar e profissional, que iniciou como monitor de voleibol. Presentemente é Assistente Operacional no Museu da UBI. O Museu de Lanifícios da UBI foi o tema que escolheu desenvolver. Quanto ao processo RVCC, manifestou a sua satisfação com o mesmo e quer, futuramente, continuar a valorizar-se pessoal e profissionalmente e ainda fazer o Curso de Sociologia.




A todos os adultos certificados, os merecidos parabéns da equipa técnico pedagógica do CNO da Escola Secundária Campos Melo e que o futuro vos proporcione sucesso na concretização dos vossos objectivos de vida.


A Profissional de RVC, Dr.ª Olga Marques Filipe


Sem comentários: