quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sessão de Júri de 26 de Dezembro

A 26 de Dezembro de 2011 teve lugar no Auditório da Escola Secundária Campos Melo, mais uma sessão de júri. Os adultos, provenientes de várias itinerâncias propuseram-se a validar diferentes níveis, o que obtiveram com sucesso.
A candidata Anabela Quinteirinha Pinto propôs-se a validar o nível B2, sendo que, ao longo da sua apresentação abordou o seu percurso escolar e profissional e falou ainda sobre a importância da experiência de ser mãe e a aprendizagem que tal implicou. Para além disso, a candidata evidenciou ainda conhecimentos adquiridos em cada uma das quatro áreas chave. Ao finalizar a sua apresentação, a candidata refletiu sobre o impacto do Processo RVCC e manifestou desejo de continuar a aprender.
Isaltina Tavares Mateus, candidata que pertence à itinerância da Boidobra, também se propôs a júri para ver validado o nível B2. Ao longo da sua apresentação, a candidata apresentou com fluência os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso escolar e profissional, reforçando a importância dos tempos livres na promoção da saúde física e psicológica. A candidata demonstrou ainda diversas competências, que foram ao encontro do exigido em cada uma das áreas de formação. Por fim, a candidata fez um balanço sobre o que foi para si o Processo RVCC e também manifestou uma enorme vontade de continuar a apostar na sua formação.
Piedade da Silva Patrício Novo fez ao longo da sua apresentação uma reflexão das competências que foi adquirindo ao longo da vida. Como tema livre a candidata escolheu falar sobre a Agricultura, nomeadamente, o tipo de culturas, a comparação entre os diferentes tipos de agricultura, tendo ainda abordado diferentes aspetos inerentes ao ciclo de produção. Após a abordagem do seu tema, a candidata evidenciou também conhecimentos nas áreas de Matemática para a Vida, Linguagem e Comunicação, TIC e Cidadania e Empregabilidade. Ao finalizar a sua apresentação a candidata referiu-se ao Processo RVCC como uma oportunidade em que lhe foi proporcionado um novo horizonte de aprendizagens.
Rui Manuel da Costa Rabasquinho, pertencente à itinerância da Boidobra apresentou-se a júri para validar o nível B2. No decorrer da sua apresentação o candidato abordou as aprendizagens adquiridas no seu percurso escolar, profissional e também ao longo da sua vida associativa. Como tema livre escolheu falar sobre o desporto e a importância da prática do mesmo. Por último o candidato fez uma reflexão sobre a importância da realização do Processo RVCC e refletiu sobre as suas expetativas futuras.
Octávio Manuel de Sousa Tomaz apresentou-se a júri para validar o nível B3. O candidato expos a sua apresentação com bastante fluência, escolhendo como tema falar sobre os seus tempos livres e a importância que a música assume nos mesmos. No decorrer da sua explanação o candidato evidenciou ainda várias competências que viu reconhecidas ao longo do Processo, tendo ainda feito um balanço sobre o impacto do mesmo na sua vida e refletido sobre as suas expetativas futuras.
Pedro Jorge Fazendeiro Conceição escolheu como título do seu portefólio e apresentação “ Puzzle da Vida”. Ao longo da sua apresentação fez um resumo do seu percurso escolar, formativo e profissional. Como tema livre, escolheu falar sobre “Os Conhecimentos Adquiridos ao Longo da Atividade Profissional. A finalizar, disse ter gostado do processo RVCC e, quanto a projetos futuros, disse desejar continuar a apostar na formação profissional.




A todos os adultos certificados, os merecidos parabéns da equipa técnico pedagógica do CNO da Escola Secundária Campos Melo e que o futuro vos proporcione sucesso na concretização dos vossos objetivos de vida.

A Profissional de RVC
Dr.ª Vera Pereira

Sem comentários: