quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Testemunhos do CNO no Fio Condutor

NOVAS OPORTUNIDADES – NOVAS APRENDIZAGENS

Testemunho de Maria Alcide
(Formanda no CNO ESCM)

O meu nome é Maria Alcide e tenho 54 anos. Parte do meu percurso escolar foi feita nesta escola donde saí em 1973 sem ter terminado o curso a que me tinha proposto. Mais tarde, com mais maturidade, arrependi-me de não ter terminado o mesmo mas como já tinha vida formada e com filhos não tive disponibilidade para voltar a estudar.
Recomecei o meu percurso escolar aos 52 anos através das Novas Oportunidades concluindo o 9º ano e prosseguindo posteriormente para o 12º ano, o qual me encontro a frequentar actualmente. Tem sido uma experiência diferente e muito gratificante, marcada por diversas aprendizagens, muitas delas úteis para o dia-a-dia nomeadamente ao nível das Tecnologias da Informação e Comunicação. Deu-me a possibilidade de relembrar e transcrever de forma relativamente pormenorizada, as diversas etapas da minha história de vida, obrigando-me a momentos de reflexão que me levaram a concluir que até à data, o meu percurso de vida tem sido sustentado e rico em vivências. Tendo em conta as diversas áreas a serem desenvolvidas, aprendi a pesquisar sobre diversos assuntos o que me permitiu adquirir novos e úteis conhecimentos. 

Sem comentários: