quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS






No passado dia 6 de janeiro, a ESCM comemorou o seu 128ºaniversário num dia inteiramente dedicado aos seus alunos, tanto àqueles que por cá passaram como àqueles que aqui asseguram a sua formação. Foram vários os convidados que se juntaram a nós nesta comemoração. Tivemos connosco uma representante da DREC (Dra. Conceição Santos), uma representante da EPIS (Dra. Ana Lino), um representante da Câmara Municipal da Covilhã (Dr. Pedro Farromba). Estiveram também nas mesas das sessões uma representante da Associação de Encarregados de Educação e o Presidente do Conselho Geral e, à noite, o avaliador externo (Dr. Leopoldo Rodrigues), a Coordenadora do CNO e 3 representantes de entidades (APPACDM, Casas de S. Tiago e Beira Serra).
O Auditório da escola foi pequeno para albergar todas as pessoas que quiseram participar nesta sessão comemorativa e ouvir as intervenções dos convidados, os testemunhos dos antigos alunos e assistir à entrega dos Prémios e Diplomas aos alunos do Quadro de Mérito, Valor e Excelência.
Neste dia dedicado à Escola procedeu-se também à entrega dos Diplomas aos formandos que, através do Centro de Novas Oportunidades, concluíram no ano letivo anterior a sua formação nos Cursos de Educação e Formação de Adultos e no Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências. Para o CNO este foi um momento particularmente especial uma vez que esta cerimónia é o culminar de um trabalho desenvolvido pela equipa do centro que permite a muitos adultos terminar um caminho inacabado ou retomar um percurso que o tempo e a vida interromperam. Este trabalho só foi possível com a motivação, o rigor e o empenho dos 279 adultos certificados e dos profissionais que com eles trabalharam.
O balanço desse trabalho é francamente positivo e os números confirmam isso. Foram entregues 136 diplomas no âmbito do RVCC, nível Secundário, e 143 no nível Básico. No âmbito dos Cursos EFA foram entregues 86 diplomas.
A todos endereçamos os mais sinceros PARABÉNS e desejamos que continuem a apostar na sua formação, pois tal significa progredir a nível pessoal, social e profissional, imprescindível na sociedade atual.

DRª Maria Cardoso
6 de janeiro de 2012


Sem comentários: