quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CNO da ESCM – Valorizar a Experiência e o Saber


DRª SANDRINA MARQUES
(AVALIADORA EXTERNA DE RVCC)


Com gosto partilho a minha experiência, enquanto avaliadora externa neste centro de novas oportunidades. Quero realçar o trabalho desenvolvido pelo centro, permitindo que muitos concretizassem um sonho, outrora abandonado, possibilitando assim o acesso a qualificações e naturalmente a uma progressão a nível pessoal, social e profissional. Neste sentido, tem sido gratificante verificar o profissionalismo, acompanhamento e empatia de todos os envolvidos, junto dos adultos.
É com entusiasmo e satisfação que tenho participado nalgumas sessões de júri de certificação, tendo sido “brindada” com PRA’s interessantes que evidenciam de forma inequívoca as competências adquiridas ao longo da vida. No que diz respeito às apresentações é evidente a motivação, o rigor e o empenho por parte dos adultos presentes a certificação, traduzindo-se num resultado positivo e numa visível melhoria da sua auto-estima.
De salientar a experiência enriquecedora na APPACDM que reflete a vontade desta oportunidade estar ao alcance de todos aqueles que a ambicionam, bem como a de quem aceita este desafio não por razões profissionais mas porque acredita que o reconhecimento das suas competências, qualificações e aprendizagem ao longo do tempo é fundamental para uma valorização pessoal.
Congratulo todos os que se inscreveram neste processo, aceitando partilhar de forma pública e pessoal a sua experiência.
Termino, felicitando o CNO pelo trabalho que tem vindo a desenvolver e espero poder continuar a atestar e contribuir para o bom desempenho do centro.

Sem comentários: