sexta-feira, 2 de março de 2012

Leituras Para a Nova Estação



As leituras são como tudo. Aconchegantes no inverno e frescas no verão. Como ainda estamos no inverno, apesar de todas as árvores já estarem em flor, temos algumas sugestões para o serão à lareira:

A Metamorfose de Kafka – livro bem ilustrativo daquilo quer dizer o adjetivo “kafkiano”. Aviso: possibilidade de noite introspetiva e soturna.

Orgulho e Preconceito de Jane Austen – como casar bem, ou seja, com homem lindo e vasta fortuna. Aviso: possibilidade de noite sonhadora e romântica.

Crónicas de António Lobo Antunes – textos leves mas sábios. Aviso: possibilidade de noite hilariante à custa da “classe média”.

A Fórmula de Deus de José Rodrigo dos Santos – livro de suspense e aventura. Aviso: possibilidade de noite tumultuosa e pensativa.

 
Passemos agora, então, à primavera, altura em que é bom ler nas esplanadas e jardins da cidade, mas com um casaquinho leve pelas costas, porque a brisa ainda vai fresca:

O Conde de Abranhos de Eça de Queirós – crítica social ao homem do século XIX, que continua a fazer sentido no século XXI. Aviso: possibilidade de grandes gargalhadas.

Os Contos da Montanha de Miguel Torga – visitar a montanha através dos olhos sábios de um grande clássico português. Aviso: não recomendável a quem não goste da natureza.

Nómada de Stephenie Meyer – para os fãs de extraterrestres e criaturas afins. Aviso: os extraterrestres podem ser nossos amigos, ou não…

O Cão dos Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle – Sherlock Holmes no seu melhor, confirmando-se que o cão é o melhor amigo do Homem, mas o dono pode não ser. Aviso: não tente fazer isto com o seu cão.
Esperando que goste das nossas sugestões, não perca as leituras da próxima estação.

Dra. Adélia Rocha

Dra. Maria de Fátima Cardoso

Dra. Rosa Cruz



Sem comentários: