quarta-feira, 28 de março de 2012

Testemunho da Turma de Orjais

“As Razões”

Diremos apenas palavras breves,
São apenas palavras nossas…

Como Bons Formandos,
Fizemos a nossa inscrição porque desejávamos reconhecer os nossos conhecimentos bem como aprender muito e muito mais.
Na nossa qualidade de formandos responsáveis procuramos sempre cumprir todas as tarefas, com equilíbrio, delicadeza, personalidade e compreensão porque reconhecemos que o caminho é longo. Queremos (re) aprender a força das palavras, do contar, do inovar, do socializar… estas serão fórmulas para nos sentirmos muito mais protegidos e integrados socialmente.
Mas nós sabemos que nada sabemos porque as fontes do nosso conhecimento não passaram além do ensino primário ou básico incompleto. Sabemos que nada sabemos porque não somos qualificados para compreendermos muitos dos acontecimentos nacionais e internacionais mas sabemos que é preciso mudar o estado das coisas, principalmente, o da qualificação escolar. Por isso a importância do aumento da nossa escolaridade e das nossas aprendizagens. Como diz o ditado “O saber não ocupa lugar”.
Sabemos também, neste desígnio que, a mudança passa por nós porque o nosso futuro assenta no caminho por nós traçado e pela nossa vontade e desejo do querer… “Sonhar é bom” e temos que conseguir conquistar esse sonho, daí a integração no Processo de RVCC. Este processo irá dar-nos a possibilidade de seguirmos por outros caminhos que até agora não podíamos ir, bem como nos despertou o desejo de conhecer melhor outras ferramentas até agora um pouco longe do nosso dia-a-dia, por exemplo, a informática.
Temos fé e sonhamos porque o sonho comanda a vida, daí o nosso esforço.
Ao terminarmos este processo sentimos uma imperiosa necessidade de agradecer o esforço de todos os profissionais envolvidos no projeto, manifestando-lhes a nossa cordial amizade num sentido profundo de agradecimento.
O nosso Bem-Haja.  

Autores:

António Caronho
António Carlos
António Pinto
Carlos Morais
José Rodrigues
Maria Helena Seabra
Maria de Lurdes Lucas
Maria de Lurdes Milhano
Rui Almeida
Rui Fernandes

Sem comentários: