terça-feira, 5 de junho de 2012

Júri Básico de Orjais em 16 de Maio de 2012


No dia dezasseis do mês de maio de 2012, pelas 14.30 horas, realizou-se no Auditório da Escola Secundária Campos Melo, a sessão de júri dos candidatos de RVCC de nível B2 – Orjais, sob a presidência da Dra. Rosa Macedo, com a presença do avaliador externo Dr. Leopoldo Rodrigues e de toda a equipa técnico-pedagógica.
Cada candidato, utilizando como suporte informático o PowerPoint, realçou as competências adquiridas e exploradas ao longo da vida. 
O adulto António Manuel Proença Caronho na sua apresentação abordou a sua experiência de vida a nível escolar, profissional, associativa e formativa tendo escolhido como tema livre “Os meus poemas”. O adulto gosta na sua vida de escrever poemas tendo este declamado um dos vastos que tem no seu reportório de anos de escrita. Posto isto, este demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida, uma vez que se encontra desempregado. No final agradeceu a toda a equipa que o acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: aproveitar o seu tempo na agricultura; viajar e conhecer novas terras; ajudar o seu filho em tudo o que poder; ter saúde e ser feliz…
A adulta Maria Helena Proença Caronho Peixoto Seabra na sua apresentação abordou a sua experiência de vida a nível escolar, profissional e formativa tendo selecionado como tema livre “A Água”, falando da sua importância e como a devemos preservar e cuidar. Posto isto, esta demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida. No final agradeceu a toda a equipa que a acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: continuar a trabalhar e mesmo depois de reformada esta queria fazer voluntariado, principalmente com crianças; poder continuar a ajudar a família e ter saúde e ser feliz…
O adulto José Prata Rodrigues na sua apresentação referiu a sua experiência de vida a nível escolar, associativa, profissional e formativa tendo abordado como tema livre a sua última viagem que foi à Madeira. Este realçou as diferenças culturais sentidas bem como apresentou os principais pontos turísticos. Após isto, este demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida. No final agradeceu a toda a equipa que o acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: ter um final de vida com saúde; gozar a sua reforma e divertir-se e ser feliz…
A adulta Maria de Lurdes Fernandes Lucas na sua apresentação falou sobre a sua experiência de vida a nível escolar, profissional e formativa tendo abordado como tema livre os seus tempos livres mais concretamente os tempos passados com os seus filhos, realçando a importância do acompanhamento dos pais no crescimento dos filhos. Após isto esta demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida, uma vez que se encontra desempregada. No final agradeceu a toda a equipa que a acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: que a crise acabe; conseguir trabalho; que os seus filhos cresçam saudáveis e consigam realizar todos os seus sonhos; ter saúde, ser feliz e ter muito dinheiro…
A adulta Maria de Lurdes Agostinho Correia Milhano na sua apresentação abordou a sua experiência de vida a nível escolar, profissional e formativa tendo escolhido como tema livre “As Mães”, homenageando todas Mães, dando importância ao dia que antecedeu o Júri que ocorreu no dia 5 de Maio. Posto isto, esta demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida, uma vez que se encontra desempregada. No final agradeceu a toda a equipa que a acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: aproveitar o seu tempo na agricultura; viajar e conhecer novas terras; ajudar as filhas em tudo o que poder; ter saúde e ser feliz…
O adulto Rui Miguel Carapito Fernandes na sua apresentação referiu a sua experiência de vida a nível escolar, profissional e formativa tendo abordado como tema livre “Os passeios de Mota”. Neste ponto abordou alguns passeios que fez e os cuidados que se têm que ter quando se anda de mota. Após isto este demonstrou conhecimentos nas quatro áreas de competências chave e realçou a importância do processo de RVCC na sua vida, uma vez que se encontra desempregado. No final agradeceu a toda a equipa que o acompanhou e traçou os seus objetivos para o futuro, sendo eles: conseguir trabalho; que o país melhore; que os filhos consigam realizar os seus sonhos; ter saúde para continuar a fazer os seus passeios de mota;
No final da sessão toda a equipa deu os parabéns aos candidatos pelas suas excelentes apresentações motivando-os para continuarem a lutar pelos seus objetivos.

A Profissional de RVC
Dra. Mónica Xavier

Sem comentários: