sábado, 24 de julho de 2010

Sessão de Júri de Certificação - Nível Secundário

No mês de Junho do corrente ano, mais sete candidatos a certificação de Nível Secundário, oriundos das Itinerâncias de Canhoso - Manuela Saraiva, Cristina Leitão, José Armando Teles e Sérgio Pais, de Colmeal da Torre, Eugénia Lourenço e de Aldeia do Souto, Filipe Gomes e Elisa Saraiva concluíram os seus percursos qualificantes neste Centro Novas Oportunidades.


A sessão de júri decorreu sob a tónica da partilha de experiências e de saberes e os momentos mais significativos desta sessão envolveram todas as pessoas presentes, na discussão de temas diversificados e ligados à experiência profissional e/ou perspectivas pessoais dos candidatos. Temas, que incluíram um conjunto de conteúdos, desde a interrupção voluntária da gravidez, a comparação de medicamentos de marca com genéricos, passando pela higiene e segurança alimentar, técnicas agrícolas e técnicas de tratamento de piscinas, até à origem do café, seus processos e exportação e a problemática do Aquecimento Global.


Ao longo da sessão, o júri teve portanto, a oportunidade de assistir a apresentações bem elaboradas, criativas e que reflectem somente uma parte do capital de competências que os candidatos têm vindo a adquirir ao longo das suas vidas e que evidenciaram ao longo do processo nos seus portefólios reflexivos de aprendizagem.

A Profissional de RVC, Olga Marques Filipe e a Equipa do Centro Novas Oportunidades felicita os adultos certificados e deseja-lhes muito sucesso na concretização dos seus projectos vocacionais.





Sem comentários: