terça-feira, 30 de novembro de 2010

Certificação de nível Secundário - 26 de Novembro, 2010


Create your own video slideshow at animoto.com.

Na passada sexta-feira dia 26 de Novembro foram a júri mais sete formandos de diversas itinerâncias do Centro de Novas Oportunidades Campos Melo.
Todos os elementos do grupo apresentaram as competências demonstradas no seu PRA através de uma apresentação em PowerPoint.
O primeiro foi o Rui Dias que abordou de modo mais pormenorizado a saída de Angola e a vinda para Portugal, com passagem pela África do Sul na segunda metade da década de 70, salientando ainda a organização da empresa de que faz parte, a Penteadora e a sua vivência religiosa.
Depois seguiu-se a Candidata Alexandra Costa, que reflectiu de forma mais acentuada sobre as competências adquiridas ao longo do seu percurso profissional, nomeadamente os cuidados de higiene e segurança no trabalho, a adaptação às inovações que foram introduzidas e as responsabilidades inerentes ao seu cargo de chefia.
A terceira candidata, Sílvia Fernandes, realçou, entre muitos outros aspectos, a importância, o aparecimento e os objectivos da implementação do sistema Kaizen, reflectindo ainda sobre a sua utilidade no quotidiano profissional.
De seguida, a Candidata Isaura Marques procedeu à sua apresentação tecendo várias considerações relativamente à Diálise, uma vez que esta forma de tratamento teve um grande impacto nos diversos contextos da sua vivência.
A candidata Ana Velho, por sua vez, focou as aprendizagens de diferentes métodos e técnicas que permitem a concretização da sua paixão pelas Artes. Esta candidata atribuiu igual enfoque ao flagelo da Toxicodependência.
A sexta candidata, Lucília Taborda, enfatizou todo o seu percurso na luta contra o silêncio, abordando questões de várias ordens relacionadas com esta temática.
A sessão terminou com o formando Sérgio Rebordão. A sua apresentação foi centrada em todo o seu percurso desportivo. O Sérgio foi internacional português de futebol nas selecções mais jovens, tendo feito parte do grupo de jogadores eleitos para representarem o país, na Selecção Nacional. Infelizmente, várias vicissitudes inerentes a este, como o são as lesões e a falta de verdadeiras oportunidades impediram-no de atingir patamares mais elevados. Este candidato debruçou-se ainda sobre a corrupção no futebol, um tema polémico, bem presente nos dias de hoje.
No final da sessão os Formadores e Profissionais que acompanharam todo o trabalho desenvolvido, em conjunto com o Avaliador Externo, Eng. Américo Mendes e a Coordenadora do centro, Dr.ª Rosa Macedo, parabenizaram o grupo, desejando-lhes as maiores felicidades.

Sem comentários: