terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Certificação de 16 de Dezembro

Create your own video slideshow at animoto.com.

A 16 de Dezembro realizou-se a última sessão de júri de nível secundário deste ano civil, com o Dr. Américo Mendes, como Avaliador Externo. Os candidatos presentes a júri eram de diferentes itinerâncias.
O candidato Rui Gomes de Oliveira explicou todos os parâmetros a cumprir para que um projecto de Construção Civil seja aprovado.
O adulto Rui Manuel Pereira Nunes explorou as suas competências adquiridas no seu percurso profissional, como serralheiro e aprendiz de electricista. Abordou a forma como trabalha, respeita projectos e as regras de higiene e segurança no trabalho.
A terceira candidata, Fátima Carrilho executa a profissão de assistente de consultório médico. Fruto da sua actividade corre alguns riscos. Diariamente lida com sangue o fluidos orgânicos como a saliva. Para se prevenir utiliza protecções adequadas e segue determinados procedimentos. A candidata explicou ainda de que forma separa os resíduos no consultório onde trabalha e quais são os caminhos que estes seguem posteriormente, para que sejam tratados.
A Fernanda Rodrigues Pinto explicou como o facto de o seu pai trabalhar numa empresa de construção civil vocacionada para as obras públicas condicionou a sua vida. Em certa medida foi nómada, pois acompanhava-o para os locais onde ele trabalhava. Paralelamente despertou a curiosidade pelos equipamentos e sistemas técnicos. Chegou a frequentar um curso de metalomecânica.
O Eduardo António Santos Ranito começou por explicar o título do seu Portfólio "O Homem é a medida de todas as coisas". Confessou-se como um apaixonado da escrita de Dan Brown. Através dele conheceu dois períodos pelo qual nutre um enorme apreço, o Clássico de Protágoras e Renascimento de Leonardo Da Vinci. De seguida descreveu todo o seu percurso pessoal, profissional e associativo, referindo as suas passagens pelos escritórios de uma metalomecânica, pela direcção da Pousada da Juventude das Penhas da Saúde e pelo Teatro das Beiras. O candidato terminou a sua apresentação reflectindo sobre o futuro profissional. Apesar ser gerente das Pousadas das Penhas da Saúde e da Guarda teme pelo futuro do seu emprego.
A todos os recém-certificados os parabéns da parte de toda a equipa técnico-pedagógica.

Os Profissionais de RVC Vera Pereira e Sérgio Mendes

Sem comentários: