segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Testemunho de Maria Rosa Pires no Dia da ESCM



Boa tarde a todos!
O meu nome é Maria Rosa Pires, e é um privilégio estar aqui para prestar um breve testemunho, sobre o processo RVCC de nível básico, e o impacto que este teve, sobre a minha pessoa e a minha forma de ser e de estar.
Depois de onze anos como Operária Têxtil, entrei para a Função Pública, aos 24 anos… e conto com 27 anos como Assistente Operacional no 1º ciclo na escola de S. Silvestre, da Covilhã. Ao longo dos quais adquiri várias formações relacionadas com o serviço que desempenho. Serviço esse, como, a manutenção da biblioteca e o empréstimo domiciliário de livros.
Um dia tomei conhecimento deste processo de reconhecimento, e fui inscrever-me para o 9º ano, porque achei que tinha conhecimentos e experiência superiores à escolaridade que eu detinha.
Para mim o RVCC, foi um processo diferente e muito interessante: Recordei experiências e saberes já distanciados no tempo e adquiri novos conhecimentos que me enriqueceram enquanto pessoa e cidadã, com maior capacidade de reflectir, decidir e agir.
Nesta Equipa, encontrei o estímulo e a motivação que me deram coragem ao final do dia, para desenvolver com gosto, o meu portfólio com a qualidade de que me orgulho, pois exigiu determinação entrega e esforço.
Sinto-me agora mais convicta na função que desempenho e no relacionamento que mantenho com os outros.
Os meus agradecimentos à Escola Campos Melo e a todos os membros da Equipa Pedagógica, pela nova oportunidade que me foi proporcionada.
- Formação e conhecimentos…
fazem bem…
porque eu mereço…
nós merecemos…
e não há limite de tempo para aprendermos, se assim o quisermos.

Maria Rosa Pires

Sem comentários: