quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão de júri - 17 de Fevereiro


 
Carlos Leal Figueiredo apresentou algumas passagens do seu percurso de vida antes de integrar a instituição da qual faz parte. A sua apresentação centrou-se no contexto pessoal, onde explorou as competências ao nível da cidadania e profissionalidade, adquiridas no contexto escolar, e de urbanismo e mobilidade, adquiridas enquanto viveu com os seus pais e aprendeu a desenvolver a actividade agrícola. De seguida apresentou a instituição que integra realçando a perspectiva ressocializadora que procura incutir em todos os seus membros. Por último apresentou a obra que leu durante o processo, Discurso sobre o fulgor da língua de José Eduardo Agualusa.

---
Ana Paula Côrte centrou a sua apresentação nas competências adquiridas em contexto profissional, nomeadamente como costureira e operária têxtil em empresas como a AVRY. Num outro sentido abordou a sua passagem pela política quando fez parte das listas para a Junta de Freguesia de Cantar Galo. Por último deu a sua opinião sobre como deve ser encarada a velhice dando como exemplo a vivência da sua sogra.

---
Albino Prata Soares demonstrou como, de um certo modo, foi um homem à frente do seu tempo. Enquanto militar esteve envolvido de modo directo na Revolução dos Cravos. Quando regressou à vida activa soube antecipar-se à crise que assolou os têxteis covilhanenses e apostou no mundo da electrónica, tendo-se tornado o responsável pelas reparações da Grundig. Pelo meio ainda teve e tem tempo para manter uma vida associativa muito activa totalmente dedicada a diversas bandas filarmónicas da região.

Sem comentários: