segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sessão de júri - 21 de Março



A 21 de Março do presente ano foram presentes a júri, seis candidatos, que viram assim concluída mais uma etapa da sua vida, que por diversas razões, tinha ficado incompleta.
A sessão contou com a presença da Coordenadora do Centro, Dr.ª Rosa Macedo, com o Avaliador Externo, Eng. Américo Mendes, com a Profissional de RVC, Dr.ª Vera Pereira, com a Técnica de Diagnóstico e Encaminhamento, Dr.ª Marisa Borrego e com todos os formadores que acompanharam os candidatos ao longo do seu percurso no Centro, nomeadamente, Dr.ª Adélia Rocha, Dr.ª Anabela Campos Costa, Dr.ª Fernanda Paiva, Dr.ª Maria da Luz, Eng. Romeu Macedo, Dr. Nuno Ramalho, Dr.ª Rosa Cruz, Dr.ª Eugénia Conceição e Dr.ª Filipa Milhano.
O primeiro candidato, Luís Albino, propôs-se a júri para obter certificação de nível secundário. Ao longo da sua apresentação, Luís Albino focou a riqueza do seu percurso escolar, profissional e formativo, dando particular ênfase à importância da utilização das energias renováveis para o planeta. O candidato presenteou o júri e todos os presentes com uma cativante apresentação. Parabéns Luís!
A segunda candidata, Graziela Antunes, propôs-se a júri para obter validação de nível B3. A candidata, para além de evidenciar os conhecimentos validados em cada uma das quatro áreas, abordou o seu percurso escolar e profissional, focou a importância do associativismo na sua vida, referiu a importância dos tempos livres e escolheu como tema livre, falar sobre o património da cidade da Covilhã.
O terceiro candidato, Francisco Santos, pertencente à itinerância do Teixoso, propôs-se a júri de forma a ver reconhecido o nível básico de certificação (B3).
O candidato seleccionou um conjunto de temas trabalhados ao longo da formação, que usufruiu, reflectindo sobre os conhecimentos que os mesmos lhe proporcionaram. Posteriormente, retratou de forma breve o seu percurso escolar e profissional, enfatizando a sua experiência num país estrangeiro e todas as características culturais que o caracterizaram.
De seguida, a candidata Marta Cardona, apresentou-se perante o júri, fazendo uma abordagem sumária aos conhecimentos que viu reconhecidos ao longo deste processo. A candidata, à luz dos anteriores candidatos, abordou também o seu percurso escolar e profissional. Como tema livre escolheu falar sobre a sua experiência como emigrante, reflectindo sobre os aspectos que a levaram a emigrar, as dificuldades e as barreiras com que se deparou, sem descurar a reflexão sobre as políticas de emigração então em vigor. Por último, a candidata transmitiu uma experiência extremamente positiva e enriquecedora do processo, manifestando o seu desejo de continuar a aumentar as suas habilitações.
A quinta candidata, Sandra Segurão, apresentou uma exposição clara, onde reflectiu sobre diversos conteúdos abordados ao longo da sua formação. Para além deste facto, partilhou também o seu percurso escolar e profissional. A candidata referiu ainda a importância do associativismo e dos tempos livres na sua vida, tendo terminado a sua apresentação, apontando as vantagens que adquiriu ao frequentar o Processo RVCC.
Por último, a candidata Francelina Casteleiro reflectiu sobre as diversas experiências que adquiriu ao longo da vida, tanto a nível escolar, como profissional, apontando ainda a importância da formação que teve ao longo do Processo RVCC. Ao longo da sua apresentação, a candidata realçou ainda as mais-valias da sua experiência como catequista, tendo acabado a sua exposição com o delineamento das suas expectativas futuras.
Durante a sessão de júri, o Avaliador externo foi colocando várias questões aos candidatos, que responderam adequadamente ao que era pretendido.
Felicitações a todos os candidatos!

Sem comentários: