segunda-feira, 30 de maio de 2011

Candidatos de nível Secundário certificados no dia 29 de Abril na ESCM


Aos vinte e nove dias de Abril do presente ano, teve lugar no Auditório da Escola Secundária Campos Melo, mais uma sessão de júri de certificação, de Nível Secundário.


Esta sessão contou com a participação da Coordenadora do Centro de Novas Oportunidades, Dr.ª Rosa Macedo, o Avaliador Externo, Eng.º Américo Mendes, os Profissionais, Dr.ª Vera Pereira, Dr. Sérgio Mendes e Dr.ª Olga Filipe e os Formadores, nomeadamente, Dr.ª Adélia Rocha, Dr.ª Anabela Campos Costa, Dr.ª Maria da Luz Belizário, Dr.ª Eugénia Conceição, Dr.ª Filipa Milhano e Dr.ª Fernanda Paiva.


O candidato Paulo Jorge Bizarro Bernardino iniciou a sua a presentação explicando o título que atribuiu ao seu Portefólio Reflexivo de Aprendizagem. Depois, abordou de forma breve, o seu percurso escolar e profissional, reflectindo sobre as competências adquiridas ao longo dos mesmos. O candidato reflectiu ainda sobre a importância do Associativismo e dos tempos livres, sendo que, como tema livre, escolheu falar sobre a importância da saúde na vida. O candidato premiou todos os presentes com uma apresentação extremamente harmoniosa e dinâmica. Parabéns Paulo!


De seguida, apresentou-se a júri o candidato Paulo Oliveira, que depois de abordar o seu percurso formativo e profissional, focou o tema da dependência energética. Com uma exposição clara e objectiva, o candidato alertou para a necessidade de mudança de comportamentos. Um bom incentivo para todos, Paulo!


A candidata Rosa Caetano, pertencente à itinerância de S. Domingos, iniciou a sua apresentação reflectindo de forma breve sobre os conhecimentos que adquiriu ao longo do seu percurso. A candidata tratou o tema do envelhecimento, esboçando um conjunto de medidas a implementar, para que a faixa etária mais idosa passe a ser tratada com outra dignidade e que seja perspectivada como uma real fonte de transmissão de saberes. Parabéns Rosa, pela clareza e pelo empenho!


O candidato Fernando Rocha reflectiu sobre os conhecimentos, que adquiriu ao longo da diversidade do seu percurso escolar e profissional. Como tema livre, o candidato escolheu falar sobre o atendimento ao público e aspectos inerentes a esta temática. O candidato reflectiu ainda sobre o que foi para si o Processo RVCC e também sobre quais as suas expectativas futuras, nos diferentes contextos. Parabéns Fernando pelo empenho e motivação demonstrados!


No final da sessão de júri, depois de responderem adequadamente às questões colocadas, todos os candidatos viram certificado o nível a que se propuseram.


Parabéns a todos!

Sem comentários: