segunda-feira, 25 de julho de 2011

Exposição: Espaço e Tempo de Uma Vida; as experiências em Arte




A nossa escola e o Centro Novas Oportunidades já nos habituaram a receber um conjunto de actividades que, em muito, contribuem para o enriquecimento da comunidade educativa. Ao longo do ano lectivo foram várias as ofertas neste âmbito, cujo resultado correspondeu às mais elevadas expectativas que pudessem ter sido criadas. Chegados ao final de mais o ano lectivo, o nosso Centro não podia deixar passar o momento sem, com chave de ouro, encerrar as suas actividades de forma a que todos fossem envolvidos.
Assim, a equipa técnico-pedagógica, representada pela sua coordenadora, Drª Rosa Macedo, organizou uma exposição no centro comercial Serra Shopping, levada a cabo entre os dias 14 e 17 de Julho.
Os seus objectivos primordiais centravam-se na vontade de todos em dar a conhecer o que de mais belo e interessante passa pelas nossas vidas, ou seja, a dos nossos adultos. Neste sentido, surgiu a vontade de mostrar fragmentos das vidas pessoais e/ou profissionais de muitos daqueles que tiveram meses de partilha de uma História de Vida, contada na primeira pessoa. Durante algum tempo, profissionais, formadores e demais equipa empenharam-se em recolher retalhos destas vidas tão ricas em experiência e sabedoria, para exibirem numa mostra que muito orgulhou a todos os que trabalham neste centro. Com vivências tão variadas, não foi difícil juntar um vasto conjunto de elementos que espelharam a dedicação de quem os fez. Da pintura à escultura, da mecânica aos têxteis e bordados, muitos foram os trabalhos visitados e apreciados por inúmeras pessoas ao longo destes quatro dias.
O público, exigente, como convém, foi unânime em reconhecer o sucesso desta empreitada. Os elogios vieram de toda a parte, mas são para eles, os nossos adultos, pois foi das suas mãos e vontade de partilhar, que sempre os caracterizou, que foi possível alcançar o sucesso de uma actividade tão ambiciosa.
A todos, o nosso muito obrigada pela entrega que nos mostraram e pela dedicação com que sempre pautaram o processo em estiveram envolvidos.

“O que deixamos para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros”

Péricles

A formadora de CLC, Maria da Luz Coelho



Sem comentários: