quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sessão de júri de 2 de Dezembro de 2011



Realizou-se no dia 2 Dezembro de 2011 no Auditório da Escola Secundária Campos Melo, uma sessão de júri com quatro candidatos de RVC, sob a presidência da Dr.ª Rosa Macedo, com a presença da avaliadora externa Dra. Sandrina Marques e da equipa técnico-pedagógica do CNO. Após a abertura da sessão feita pela coordenadora do Centro Novas Oportunidades, Dra. Rosa Macedo, cada candidato apresentou o seu trabalho. Esta apresentação centrou-se nas experiências da História de Vida de cada Adulto, a partir das quais se explicitaram competências. A avaliadora externa Dra. Sandrina Marques colocou as questões que achou pertinentes, bem como outros elementos da mesa, a cada um dos candidatos, tendo estes dado as respostas adequadas.

Joaquim do Nascimento Berrincha, apresentou-se a júri para se certificar 
com o nível B3 e fez um resumo do seu percurso escolar, formativo e profissional, encontrando-se, de momento, à procura de trabalho. Abordou como tema ”A poda das árvores de fruto””. Fez, a finalizar, um balanço positivo da sua passagem pelo RVCC, que vê como uma mais-valia. Para o futuro, quer continuar a fazer formação e reingressar no mundo do trabalho.

Marta Sofia Lopes Gonçalves Sá deu ao seu portfólio o título “ Através do Caminho”. Fez um resumo do seu percurso escolar, formativo e profissional, encontrando-se, de momento, à procura de trabalho. Abordou como tema “O Diário de Anne Frank”. Fez, a finalizar, um balanço positivo da sua passagem pelo RVCC, que vê como uma mais-valia. Para o futuro, quer continuar a fazer formação e reingressar no mundo do trabalho.

Maria Gabriela Azevedo Amaro Fazenda escolheu como título do seu trabalho “ O Progresso de uma Vida”. Fez um resumo do seu percurso escolar, formativo e profissional, encontrando-se, presentemente, a trabalhar no Hospital da Covilhã como Assistente Operacional. Como tema, escolheu falar sobre a sua aldeia, Peroviseu. A finalizar, disse ter gostado do processo RVCC e, quanto a projetos futuros, disse desejar continuar a fazer formação profissional e manter o seu emprego.

José António Agostinho Madeira atribuiu ao seu portfólio o título de “À Velocidade do Saber”, dado que é motorista profissional. Começou por falar do seu percurso escolar, profissional e formativo. O tema que desenvolveu foi “A Segurança Rodoviária”. Mostrou-se satisfeito com o processo RVCC e disse querer, no futuro, fazer formação em TIC, em Higiene e Segurança no Trabalho e ainda o curso de Diagnóstico Eletrónico Automóvel.





A todos os adultos certificados, os merecidos parabéns da equipa técnico pedagógica do CNO da Escola Secundária Campos Melo e que o futuro vos proporcione sucesso na concretização dos vossos objectivos de vida.

A Profissional de RVC, Dr.ª Olga Marques

Sem comentários: